A Reforma da Previdência apresentada pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 irá causar danos imensuráveis aos futuros aposentados e pensionistas do país.

Para justificar o sucateamento de direitos previdenciários e a destruição da seguridade social no Brasil, o Governo Federal tem argumentado que as mudanças são necessárias para garantir a sustentabilidade da Previdência brasileira pelos próximos anos.

No entanto, o discurso contradiz a própria CPI da Previdência, que, em 2017, comprovou que não há déficit no fundo do país, e que todos os potenciais problemas do sistema atual são causados pela má administração pública e por esquemas de sonegação fiscal e outros desvios.

Para propor um diálogo direto e honesto com a comunidade sobre o que o projeto realmente significa, a Andesufsc – juntamente com Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Associação de Pós-Graduandos da Universidade Federal de Santa Catarina (APG) –, estão promovendo o debate Todos perderemos com a Reforma da Previdência. A atividade irá acontecer no dia 16 de abril, às 18h30, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC.

O encontro terá a presença do advogado Luis Fernando Silva, que atua em um escritório especializado na defesa dos direitos de servidores públicos, e do supervisor técnico do escritório regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE/SC) José Álvaro de Lima Cardoso.

Compareça e contribua com essa discussão emergencial. O futuro das aposentadorias e das pensões está em jogo!

Serviço

Debate Todos perderemos com a Reforma da Previdência

Data: 16/4/2019 (terça-feira)

Horário: 18h30

Local: Auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC (Rua Engenheiro Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n – Trindade – Florianópolis – Santa Catarina)

Fonte: Andesufsc