ANDESUFSC participa de ato contra o fascismo em Florianópolis

2018-10-22T16:32:28+00:0022 de outubro de 2018|

No último sábado (20), milhares de pessoas foram às ruas contra o fascismo em todo o país. Conforme deliberado na última assembleia geral extraordinária da seção sindical, e seguindo orientações do ANDES-SN, a ANDESUFSC participou do ato realizado em Florianópolis e endossou a mobilização contra a chapa de caráter fascista que disputa as eleições presidenciais desse ano.

Na capital do estado, a manifestação foi realizada no Largo da Catedral. A concentração começou em torno das 10 horas da manhã nas escadarias da igreja e, em seguida, os manifestantes saíram em caminhada pelo centro da cidade.

A diretoria da seção sindical e docentes representados pela ANDESUFSC participaram, levando bandeiras do sindicato nacional. Movimentos sociais e outras entidades compareceram em peso para reforçar a luta contra o fascismo. O lilás – adotado pelo movimento feminista para simbolizar a oposição aos discursos misóginos proferidos há anos pelo candidato à Presidência – foi a cor predominante no ato.

“Estamos aqui para reforçar a posição definida pelos professores que participaram da assembleia e nosso comprometimento com a democracia. Esse é o momento de fortalecermos ainda mais a luta pela democracia e de repudiar toda a forma de violência motivada pela intolerância política. Esse é o papel do movimento sindical na atual conjuntura, e, por isso, estamos firmes na resistência”, afirmou a presidente da ANDESUFSC, Adriana D’Agostini.

Outros municípios também se mobilizaram

Em outras cidades, catarinenses também saíram às ruas para mostrar seu repúdio ao crescente discurso de ódio que se espalha pelo país. Na tarde de sábado, simultaneamente à mobilização de Florianópolis, foram realizados atos em Blumenau e Balneário Camboriú.

Fonte: ANDESUFSC

X