Na tarde de ontem (4), as principais centrais sindicais do país lançaram um abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência. O documento irá rodar o Brasil e coletar assinaturas da população, mostrando que o povo brasileiro não irá aceitar o fim de seus direitos previdenciários e da seguridade social.
A Andesufsc participou do lançamento da iniciativa em Florianópolis, realizado em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen).
Logo no primeiro dia, muitas pessoas insatisfeitas com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 fizeram filas em frente à barraca montada para recolher assinaturas. Os trabalhadores puderam tirar suas dúvidas sobre a Reforma e receberam uma cartilha informativa com as mudanças perversas que serão implantadas se a proposta for aprovada.
“Foi uma tarde de muito diálogo com a população. Pudemos atestar que a insatisfação com o retrocesso é geral e desmontar algumas das mentiras que o Governo Federal vem defendendo para tentar aprovar essa proposição, que só beneficia o mercado financeiro e onera a classe trabalhadora”, salientou a presidente da Andesufsc, Adriana D’agostini.
A ideia é que a cada semana, o abaixo-assinado fique disponível em um ponto diferente da cidade. Nos próximos dias, as assinaturas também serão recolhidas em outras cidades de Santa Catarina.