A diretoria do ANDESUFSC se mobiliza para as ações do 8M, o Dia Internacional da Mulher. Várias atividades estão programadas e o movimento chama todas para reforçar esta luta coletiva.

A grande marcha 8M está prevista para segunda-feira (9) e irá percorrer as principais ruas de Florianópolis, chamando para a greve internacional de mulheres. A previsão de início é às 17h, mas desde às 12h as manifestantes se reúnem no Largo da Alfândega.

De 2 a 9 de março, as atividades se espalham por diversos espaços públicos, alertando para o preconceito de gênero, o feminicídio e, principalmente, para a diferença ainda imposta à mulher no mundo do trabalho. Com salários mais baixos e sem o mesmo reconhecimento profissional, muitas sofrem com as injustiças de uma sociedade majoritariamente machista.

Para mostrar a força das mulheres, especialmente na educação pública, o ANDESUFSC fará uma grande mobilização no dia 8, na cabeceira da ponte Hercílio Luz, em frente ao Parque da Luz. As atividades terão início às 12h.

“Queremos chamar todas as docentes e demais mulheres trabalhadoras para este grande ato de mobilização e protesto. Para isso, contamos com a participação feminina nas reuniões de organização deste ato”, destaca a presidente do sindicato, Adriana D’Agostini.

Acompanhe os detalhes sobre o 8M nas redes sociais da ANDESUFSC e participe!

Fonte: ANDESUFSC