A última quinzena do mês de março será repleta de atividades na Andesufsc. Confira a agenda completa e anote os principais eventos do mês.

A sua participação é indispensável para a conquista das pautas emergenciais que a classe trabalhadora está reivindicando neste momento em todo o Brasil!

De 18 a 22 de março – semana de mobilização contra a Reforma da Previdência

Na semana de luta contra a Reforma da Previdência, trabalhadores em todo o país irão organizar uma intensa agenda de atividades em defesa dos direitos previdenciários de todos os brasileiros.

Em Florianópolis, o cronograma conta com ações de panfletagem diárias no centro da cidade e será encerrado com um grande ato em 22 de março. A manifestação irá ocupar as ruas da capital a partir das 17h, reivindicando a manutenção do caráter social da Previdência.

Nesse mesmo dia, haverá um seminário de formação sobre o tema para dirigentes sindicais no Tribunal de Contas.

Clique aqui para conferir os detalhes sobre a mobilização local.

19 de março – aula magna com Guilherme Boulos

Às 18h30, o candidato do PSOL à presidência da República nas últimas eleições, Guilherme Boulos, dará uma aula magna no auditório da Reitoria da UFSC, no campus Trindade, em Florianópolis. O encontro terá o tema Resistência e lutas sociais com Boulos.

A atividade está sendo organizada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) e terá entrada gratuita.

21 de março – Assembleia Geral Extraordinária

A seção sindical convocou uma Assembleia Geral Extraordinária que irá discutir, entre outras coisas, os encaminhamentos do 38º Congresso do ANDES-SN e a construção da greve geral contra a Reforma da Previdência.

A primeira convocatória será às 8h30, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC.

Clique aqui e confira a pauta completa da assembleia.

30 de março – Etapa estadual do III Encontro Nacional de Educação (ENE)

O dia será destinado ao encontro preparatório para o III ENE, que irá acontecer em Brasília entre os dias 12 e 14 de abril, com o tema Por um projeto classista e democrático de educação.

A atividade local está agendada para o período das 8h às 18h, também no auditório do CSE da universidade.

Saiba como fazer sua inscrição para a atividade.

Fonte: Andesufsc