Confira a agenda de mobilizações da ANDESUFSC para dia nacional de luta em defesa da educação

2018-12-03T17:02:06+00:0003 de dezembro de 2018|

Com o acirramento dos ataques à educação e as perspectivas de precarização para o próximo ano, várias entidades de representação popular e movimentos sociais estão articulando o enfrentamento aos desmontes e retrocessos.

Marcado para 5 de dezembro, o Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Educação é uma data de luta que surgiu desse processo. Nessa data, serão organizados atos e ações em todo o Brasil, e a ANDESUFSC também participará realizando uma programação de resistência local.

A mobilização começará amanhã (4), com uma ação de panfletagem em Florianópolis. A entrega dos panfletos acontecerá em frente ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), ao Instituto Estadual de Educação (IEE) e à Escola Simão Hess. Docentes que estejam dispostos em participar e dialogar com a população sobre os riscos enfrentados pela educação pública devem entrar em contato com a seção sindical pelo e-mail ssindufsc@gmail.com ou pelo telefone (48) 3364-1990.

Já na próxima quarta-feira (5), haverá uma agenda de atividades com panfletagem e oficinas em frente à Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), às 16h.

No mesmo dia, às 19h, o auditório Tito Sena – também localizado na Udesc – receberá uma mesa de debate com a presença do pesquisador e escritor Mauro Iasi e do integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais e Sociais (GEPPES) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) João Batista Zanardini.

A realização das atividades foi decidida na última assembleia geral extraordinária convocada pela seção sindical, realizada em 13 de novembro.

O momento exige a participação de todos os docentes representados pela ANDESUFSC. Não deixe de participar e fortalecer a luta por uma educação pública, democrática, inclusiva, gratuita e socialmente referenciada. Compareça!

Fonte: ANDESUFSC

X