As entidades representativas e movimentos sociais de Florianópolis entram em mais uma semana de luta contra a Reforma da Previdência. As atividades serão uma preparação para a Greve Nacional da Educação, marcada para o dia 13 de agosto, que também terá a defesa da seguridade social como uma de suas pautas.

O cronograma começa já na próxima segunda-feira (5), às 16h, com um ato para pressionar os parlamentares catarinenses no aeroporto Hercílio Luz, demonstrando que a população sabe que quem vota a favor da destruição das aposentadorias e pensões não merece seu apoio.

Já na terça-feira (6), haverá um ato unificado em defesa da Previdência no Terminal de Integração do Centro (TICEN), às 17h. No mesmo local e horário, também acontecerá uma ação de panfletagem e convocação das pessoas para o Dia Nacional de Luta, em 13 de agosto.

Por fim, na data da Greve Nacional da Educação, a concentração será às 16h, no Largo da Catedral, para uma grande manifestação unificada em defesa da universidade pública, dos direitos constitucionais e da democracia.

Participe dessa semana de mobilização!

O futuro da educação está em jogo. Estamos diante dos maiores ataques desde o fim da ditadura. Sua presença é muito importante. Vamos às ruas!

Fonte: Andesufsc