ANDESUFSC convoca assembleia extraordinária em defesa da democracia

2018-10-15T16:02:04+00:0011 de outubro de 2018|

A diretoria da ANDESUFSC convoca todos os docentes filiados para Assembleia Geral Extraordinária, marcada para a próxima quarta-feira (17), às 15h. A atividade será realizada no Auditório Henrique Fontes do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da universidade, no campus Reitor João David Ferreira Lima.

A convocatória deve-se à onda de intolerância política e o crescente avanço de ideais fascistas no país. Nas últimas semanas, a democracia e a liberdade de manifestação têm sido ameaçadas por ataques físicos, verbais e institucionais.

A Assembleia irá deliberar uma frente de combate aos avanços do fascismo e definir estratégias para a defesa do Estado Democrático de Direito e da universidade pública neste momento político.

O cenário é grave e pede posicionamento. Não deixe de comparecer e participar da construção da resistência. É hora de lutar pela democracia.

Serviço

Assembleia Geral Extraordinária

Data: 17/10/2018 (quarta-feira)

Horário: 15h

Pauta: – Informes;

– Debater e encaminhar a construção da mais ampla unidade dos trabalhadores e trabalhadoras para defender a democracia, os direitos e a universidade pública e combater o fascismo;

– Debater a conjuntura eleitoral a fim de definir posição e estratégia de combate ao fascismo no país para remeter à reunião dos setores no dia 18/10/2018.

Local: Auditório Henrique Fontes do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC – Bloco B (Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, s/n – Trindade – Florianópolis)

Fonte: ANDESUFSC

X