Sociólogo Ricardo Antunes lança novo livro em Florianópolis

2018-10-03T09:42:21+00:0003 de outubro de 2018|

Reconhecido por suas publicações sobre movimento sindical e a luta da classe trabalhadora, o sociólogo Ricardo Antunes irá lançar seu novo livro em Florianópolis, no dia 9 de outubro, às 19h.

O evento de lançamento da obra O Privilégio da Servidão: o novo proletariado de serviços na era digital é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (Sinjusc), e faz parte da programação especial do mês dos Professores, além de marcar também a inauguração da biblioteca da entidade.

A ANDESUFSC é convidada da atividade – e, consequentemente, todos os docentes representados pela seção sindical.

Publicado pela Boitempo Editorial, o livro analisa as mudanças nos direitos trabalhistas brasileiros desde a redemocratização do país até o golpe de 2016, e como novas modalidades de trabalho mudaram a dinâmica das condições laborais do Brasil. O estudo aborda mudanças como contratos intermitentes e serviços digitais.

Além de escritor e sociólogo, Ricardo Antunes também é professor titular do Departamento de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Serviço                                                                              

Lançamento do livro O Privilégio da Servidão: o novo proletariado de serviços na era digital, de Ricardo Antunes

Data: 9/10/2018 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (Sinjusc) (Avenida Mauros Ramos, 448 – Centro – Florianópolis – SC)

Fonte: ANDESUFSC

X